O Google vem fazendo um bom trabalho de divulgação com o seu navegador. Nesta quarta-feira, a Net Applicantions, empresa americana especializada em análise de dados, divulgou um relatório apontando que uma em cada oito pessoas na rede utiliza o Google Chrome, criado para competir com fortes rivais como o Internet Explorer, da Microsoft, e o Firefox, da Fundação Mozilla. De acordo com o documento, desde junho de 2010, o navegador cresceu 5,34% desde junho de 2010, alcançando a marca de 12,5% em maio de 2011.
Apesar de apontar uma queda constante, o produto da Microsoft ainda domina o mercado, com uma penetração de 54,3%, seguido do Firefox com 21,7%. O Safari está presente em 7,3% dos dispositivos – incluindo smartphones e tablets da Apple –, enquanto que o Opera tem 2% de participação.
O Google está trabalhando em diversas frentes para divulgar a sua ferramenta. Além de utilizar o site de vídeos YouTube para promover sua plataforma, a companhia vem dedicando tempo em investimento em eventos patrocinados com o objetivo de aumentar sua visibilidade. A criação de uma loja de aplicativos específicos para o navegador também pode ser entendido como um motivador para esse crescimento.
Apesar de apontar uma queda constante, o produto da Microsoft ainda domina o mercado, com uma penetração de 54,3%, seguido do Firefox com 21,7%. O Safari está presente em 7,3% dos dispositivos – incluindo smartphones e tablets da Apple –, enquanto que o Opera tem 2% de participação.
O Google está trabalhando em diversas frentes para divulgar a sua ferramenta. Além de utilizar o site de vídeos YouTube para promover sua plataforma, a companhia vem dedicando tempo em investimento em eventos patrocinados com o objetivo de aumentar sua visibilidade. A criação de uma loja de aplicativos específicos para o navegador também pode ser entendido como um motivador para esse crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário