domingo, 25 de abril de 2010

Animação - Potência de processamento gráfico é criada em passatempo por "Bruce Dell".

Imagem: "Detalhe Ilimitado"


Bruce Dell não tem um diploma de faculdade nem trabalha para um grande produtor de vídeo game, mas ele pode apenas mudar a animação dos videogame para sempre com sua invenção. O aquarista australiano afirma que sua nova tecnologia, Unlimited Detalhe (Detalhe Ilimitado), pode revelar gráficos gerados por computador, chips gráficos ou  processamento maciço. Afirma que seu sistema oferece gráficos ilimitado pois é baseado em software, em vez de ser em hardware (Pois bom jogador sabe que para se ter uma boa resolução gráfica é nescessario ter um computador dotado de boas peças com capacidades bastantes elevadas) , ou seja, não há fim para a quantidade de detalhes que pode render ou ser produzido.

Explica como tudo isso funciona em detalhes bastante rico no vídeo abaixo, mas para resumir, Unlimited Detalhe usa  a construção do polígono usual de mundos virtuais em favor de uma espécie de nuvem de pontos de construção. Imagine o equivalente a 3-D de pixels (como "átomos pouco 3-D", como diz Dell), que compõem todo o mundo virtual dos pontos pouco de cor, tanto quanto o mundo real que é construído de blocos de apartamentos minúsculos.

Esse tipo de construção não é totalmente novo, mas é limitado pelo fato de que cada ponto requer um pouco de poder de processamento. Renderizando enorme mundos em 3-D como os de jogos de vídeo modernos que exigiem trilhões de pontos e de processamento onde muitos desses pontos por quadrado são impossíveis de rederenzar para os padrões modernos de computação, devido a demanda em tempo real dos jogos de faz a idéia completamente inviável.
O software de Dell, segundo ele, fica afastado  agindo com um mecanismo de busca ao invés de um motor gráfico. Construindo um mundo fora dos pontos,  em tempo real, apenas os pontos na nuvem necessário para processar uma visão de uma determinada perspectiva. algoritmos de busca detalhada por meio de dados ponto-nuvem para encontrar o ponto de "átomos" correto e construindo apenas a cena que você precisa nesse momento, o que equivale aproximadamente a um ponto para cada pixel na tela. De repente, você não precisa de bilhões de trilhões de processo ou mais pontos, os pontos de base não transformados e os visiveis são apresentados.

Pelo menos, assim diz Bruce Dell. Poucas pessoas viram o software em ação (ele ainda está coletando proteções para seu IP), e de acordo com as empresas como Nvidia duvidão são céticamente de que seu conceito vai funcionar. Você pode ouvir o Dell abaixo e decida por si mesmo, mas se ele  entregar o que promete, neste vídeo, os games nunca mais serão a mesma coisa.

Vejá o Video de Dell:



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