A Apple adiou o lançamento internacional do iPad em um mês, para o fim de maio, em razão da surpreendentemente forte demanda nos EUA, que incluem pré-encomendas do iPad que opera na rede da AT. Com isso, os consumidores que vivem fora dos EUA e ainda esperam por um iPad vão precisar ser um pouco mais pacientes ou recorrer a um crescente mercado de segunda mão. O adiamento afeta Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido. Operadoras de telefonia internacionais - incluindo Vodafone Group, Orange, controlada pela France Telecom, e O2, controlada pela Telefónica - afirmaram separadamente que vão anunciar no fim de maio os planos de preço para o iPad nos países em que vão oferecer o aparelho. O iPad foi lançado no início deste mês e as vendas no fim de semana de estreia atingiram as mais altas estimativas. Hoje a empresa disse que vendeu 500 mil unidades na primeira semana. Originalmente a Apple adiou o lançamento do iPad nos EUA por alguns dias, do fim de março para 3 de abril, mas o atraso internacional deixou alguns analistas mais entusiasmados. "A demanda tem sido extraordinariamente forte", disse Yair Reiner, analista da Oppenheimer & Co. "A Apple tem um problema de alta qualidade nas mãos", acrescentou. Os estrangeiros que quiserem pagar um prêmio por um iPad podem comprar o aparelho no crescente mercado de segunda mão. No e-Bay, um iPad é vendido por preços que vão de US$ 600 até mais de US$ 1.000.
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