sexta-feira, 23 de abril de 2010

O significado do 'Google'.


Como novos concorrentes pretendem reformular a Web e novos produtos mudar seu foco, o que realmente significa a Google?

A questão do sentido tem sido fácil de responder por mais da história do Google. Google significava pesquisa: a aplicação do próprio Google dicionário define "Google" como um verbo que significa "busca". (O pessoal da Merriam-Webster concordou.) E marca do Google, chegou às alturas através de uma decisão muito consciente de abandonar a publicidade de marcas tradicionais que concorrentes como Yahoo, Lycos, Ask Jeeves, Microsoft, e outros se abraçaram.

É evidente, que trabalharam. Mas o Google está entrando numa nova era em que se ramificou para fora em todos os tipos de campos, desde telemóveis a redes de banda larga aos serviços de negócio.

Google já não significa "busca", pelo menos não exclusivamente. Em graus variados, o Google também significa e-mail, navegadores de rede de banda larga, energia alternativa, computação pessoal, e, para alguns, assustador gigante da Internet. Google adotou quantidades limitadas de publicidade em algumas dessas áreas - como o "Going Google" campanha para o Google Docs -, mas continua a resistir à tentação de contar sua história em geral.

Isso pode estar mudando. Os executivos do Google se recusaram a comentar sobre a forma como sua estratégia de marketing está evoluindo, e John Battelle, chairman e CEO da Federated Media e autor do livro "The Search", sobre a ascensão do Google, acha que é porque o Google não consegue realmente entender o que quer ser quando crescer.

"Eles não determinaram o que a marca significa, em um posto de busca do mundo," Battelle disse. Com o Facebook forçando discussão sobre o que que o mundo pós-pesquisa será semelhante F8 durante sua conferência nesta semana, adicionar outro item para a Google, lista de afazeres.

A forma como foi a Google brevemente considerado orei do marketing tradicional durante a sua infância na década de 1990. Afinal, todo mundo estava fazendo isso, e parecia em meio a um frenesi pontocom que a única maneira de ser notado era entrar na briga.

Mas em uma entrevista com o ex-revista de sua alma mater, a Universidade de Nebraska-Lincoln, o executivo do Google, marketing em primeiro lugar, Cindy McCaffrey, explicou que a co-fundadores Sergey Brin e Larry Page foram céticos de qualquer coisa tradicionais quando se trata de negócios. Depois de perceber o que custaria para fazer uma campanha publicitária tradicional marca que decidiu, em vez de gastar esse dinheiro em engenharia e infra-estrutura.

McCaffrey virou-se para o outro lado da promoção - relações públicas - para obter a história do Google para o mundo. O resultado foi uma combinação de artigos bem colocado, empresa de blogs escritos por pessoas reais, e buzz word-of-mouth verdadeira quando as pessoas começaram a perceber que o Google mudou a experiência de busca na Internet.

Esse tem sido o procedimento operacional padrão no Google desde então. No entanto, como a amplitude do Google aumentou, o titã busca mudou-se para áreas onde está competindo contra as empresas com marcas profundamente enraizada próprias, tais como Microsoft em software de negócios ou de desktop da Apple em engenhocas.


Cartazes para o Google Apps apareceu em grandes cidades como San Francisco e Nova York no ano passado.





(Crédito: Google)
Que levou o Google a experiência com os anúncios de seus produtos ou serviços aqui e ali. Google foi executado comerciais de televisão para o Google Chrome. Ela comprou uma revista muito tradicional, outdoor, display e uma campanha de publicidade durante o ano passado para promover o Google Apps.

A grande surpresa veio em fevereiro, quando o Google colocou no ar um Super Bowl promover o serviço Google essenciais: a pesquisa na Internet. Na época, a empresa insistiu que era um anúncio de one-off, e não faz parte de uma estratégia maior para mover a publicidade em mídia de massa.

Mas poderia ter sido um balão de ensaio. Afinal, o Google não gosta de tomar decisões se não tiver os dados, eo programa televisivo mais assistido alguma vez teve de produzir uma grande quantidade de dados.

Qual é o próximo?
Google está em um lugar complicado no momento em que tenta preservar sua cultura da empresa em meio a uma indústria em mudança.

tamanho do Facebook e mostra ambição que o boca a boca e PR são ainda uma maneira muito eficaz para construir um negócio dinâmico da Web, mas também que os comerciantes conversa quero ver e influência está se movendo mais e mais em um espaço que não contém Google .

E no mercado de computação próxima grande, o Google está entre as rochas proverbial e um lugar duro, dividida entre a construir a sua tecnologia Android como um competidor bem sucedido com o iPhone da Apple através do apoio a parceiros, enquanto mudando a maneira como os telefones móveis são vendidos com o One Nexus, promovendo a sua próprio telefone.

"Eles têm um problema de marca / oportunidade", Battelle disse, explicando que ele acredita que o Google vai finalmente sair da sua marca a partir de pesquisa de software. Este é um problema que muitas empresas gostariam de ter: afinal, a maioria das pessoas que já utilizaram a internet encontrei o Google e seus números de participação de mercado provar que eles estão furando ao redor.

Mas o Google está ficando velho, pelo menos pelos padrões hyperquick do Vale do Silício. Ele sabe que precisa encontrar um caminho para continuar crescendo como o crescimento de busca na Internet se os níveis de fora ou - mais importante - torna-se menos interessante para as equipes de produto do marketing com o desenvolvimento de sites como Facebook e Twitter que permitem que os comerciantes cheguem ainda mais perto do consumidor . O Google acha que a busca móvel ainda é uma grande oportunidade, e é direito de dizer isso, mas parece que as plataformas de anúncios móveis poderão evoluir de forma diferente de desktop aqueles devido às limitações de tamanho da tela.

Isso significa que o Google terá de definir-se como mais do que apenas uma pesquisa da empresa. Ele está buscando o crescimento nas áreas com os concorrentes endinheirados que, ao contrário do Yahoo, Lycos, Ask Jeeves eo ex-MSN Search, tem marcas que são muito bem estabelecida na mente do consumidor.

E nenhum político se irá dizer-lhe que se você não está lá para definir quem é você eo que você espera ser, alguém vai ser feliz em fazer isso para você.[cnet]

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