quinta-feira, 22 de abril de 2010

Facebook investe em plugin para socializar a web

Foto: Mark Zuckerberg pousando no logotipo da sua criação o facebook

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, apresentou as novas ferramentas, que são parte da estratégia da empresa Gráfica Open na conferência anual de ontem F8 desenvolvedores em San Francisco.

Os plugins são uma tentativa de estender a influência do Facebook e presença na web, permitindo que seus serviços sejam mais profundamente enraizada em sites de terceiros.

O novo serviço lançado com 30 parceiros, incluindo várias marcas, tais como Reino Unido Lovefilm e Sky.

Um usuário de Facebook tem que ser registrado em uma conta (no site do terceiro), a fim de usar o serviço. Os usuários do Facebook poderão então clicar em um botão 'Like' em histórias, fotos, músicas ou vídeos que deseja compartilhar com os amigos, através do site. Há também novas janelas pop-up que irá mostrar a amigos o que o outro for ler ou ver no site de terceiros. Destina-se a ser uma forma de compartilhamento de conteúdo que volta no Facebook.

As informações que um usuário 'likes' tem em um site como Lovefilm, serão então mantidas pelo Facebook e pode então ser liberado para o site do terceiro, para que eles utilizam e adequar uma experiência online mais personalizados para o indivíduo e seus amigos. Facebook estima que ele irá servir um bilião 'likes' botões até ao final de seu primeiro dia...

VentureBeat, um blog de tecnologia, disse que a cabeça mais importante destes novos plug-ins é que "vai obrigar os editores através da web a organizar os seus conteúdos para partilha a indexação pela rede social. Esses novos recursos podem, essencialmente, colocar a Web e o Facebook destaque.

"A empresa divulgou uma interface da programação do aplicativo que permite aos editores aplicar tag ao seu conteúdo por tipo. Por exemplo, se uma página é sobre um restaurante ou uma banda, um desenvolvedor pode rotulá-la de modo que o Facebook e outros aplicativos acessem facilmente os favoritas de um amigo ou restaurantes. "

Zuckerberg disse que as mudanças eram destinadas a colocar os usuários do Facebook e os seus amigos no centro "da web".

Escrevendo no blog do Facebook, ele disse: "Estamos fazendo isso para que todos os websites possam trabalhar juntos para construir um mapa mais detalhado das conexões e criar experiências melhores nas redes sociais . Temos redesenhar a plataforma do Facebook para oferecer um simples conjunto de ferramentas que os sites em toda a web usar.
"Esta próxima versão da plataforma Facebook coloca as pessoas no centro da teia. Ele permite que você forme as suas experiências online e torná-las mais social. Por exemplo, se você gosta de uma banda de Pandora, que a informação pode tornar-se parte do gráfico para que mais tarde se você visitar um site de concertos, o site te mostre quando a banda que você gosta está chegando à sua região. O poder do gráfico aberto é que ele ajuda a criar uma forma mais inteligente, web personalizada que fica melhor com cada ação tomada.

"Nós pensamos que o futuro da web será preenchido com experiências personalizadas".

Bret Taylor, diretor da plataforma do Facebook, disse que as novas ferramentas "torna mais fácil fazer uma página (na internet) uma página no Facebook".

A nova estratégia está sendo vista como um jogo de poder pela rede social, que tem mais de 400 milhões de usuários ativos, para roubar alguns pontos perdidos para o Google e Twitter, seus principais rivais. O novo plug-ins representam uma importante oportunidade comercial que possam conduzir grandes quantidades de tráfego para os sites de parceiros de terceiros, por sua vez, aumentar as suas receitas publicitárias. No entanto, os termos comerciais entre os parceiros e as redes sociais são desconhecidos e Zuckerberg disse que o Facebook não iria colocar anúncios dentro dos novos recursos.

Elite Tecnologica

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