domingo, 25 de abril de 2010

Fios de cobre Será este o futuro da fibra óptica para adcionar mais velocidade?


(Foto:Fios de cobre.)




Internautas sem acesso a velocidades de banda larga por cabo poderão algum dia obter velocidades de fibra ótica sobre as suas linhas usando o bom e velho fio de cobre. Alcatel-Lucent combinados a vários truques para aumentar a  velocidade de redes DSL por linhas telefônicas de cobre em 100 megabits por segundo (Mbps) em distâncias que mede quase dois terços de uma milha, segundo o Technology Review.


Isso poderia permitir que as empresas de telecomunicações possam efetivamente competir com as velocidades de 50 Mbps prestados pelas empresas por outras empresas, mas sem a necessidade de instalação de fibra óptica nem novas linhas. Pode também dar um impulso extra à Federal Communications Commission (FCC) plano para fornecer velocidades de banda larga cada vez maiores para os americanos. 


Tal aumenta de velocidade depende de uma rede truque inventado em 1886 por John J. Carty., um engenheiro elétrico que se tornou vice-presidente da AT & T. Ele examinou o método tradicional de envio de sinais digitais através de dois fios entrelaçados (um positivo e outro negativo), e descobriu que era possível enviar um terceiro sinal em cima de quatro fios dispostas em dois pares separados, padrão atualmente usado em conexões tradicionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário