segunda-feira, 12 de abril de 2010

MasterCard: CEO tem posto mais alto da empresa.

Ajay Banga, à esquerda, eo CEO Robert W. Selander, são mostrados.Banga assumirá como CEO, em julho,MasterCard  CEO  Citi. Ajay Banga, à esquerda, eo CEO Robert W. Selander, são mostrados.
Banga assumirá como CEO, em julho.
(AP Photo / Mastercard) (AP)

MasterCard Inc (MA.N) tem novo chefe de operação executiva, Ajay Banga como diretor executivo no culminar de um plano de 10 meses previsto para assegurar a sua sucessão na liderança. Banga juntou-se a MasterCard em agosto pelo Citigroup Inc (CN) como presidente e COO era visto como parte de um plano de sucessão para a rede de cartão de crédito.
Selander permanecerá Como presidente da MasterCard, vice-presidente Executivo e manter Seu assento não conselho Até Que Ele se aposente no final do ano, a Companhia Disse. Selander permanecerá como presidente da MasterCard, vice-presidente executivo e manter seu assento no conselho até que ele se aposenta no final do ano, a companhia disse. Banga Também se juntou AO conselho, com Efeito Imediato.
Selander, 59, tornou-se CEO e supervisionou em março de 1997 e o alto PERFIL da Oferta Pública Inicial MasterCard 2006.
Banga passou 13 anos no Citigroup, incluindo um período como presidente do seu grupo de consumidores internacionais global, responsável pela marca da empresa eo trabalho de marketing.
Quando MasterCard o contratou no ano passado, ele foi CEO do Citi Ásia-Pacífico, responsável por todas as linhas de negócios da empresa na região. Ele liderou Uma Importante Reorganização das Operações da Ásia do Citigroup, em 2008, deram-lhe mais credenciais Regionais aumentando todas sua as autoridade como Linhas de Banco do Produto.
"O maior impacto individual ele poderia da ênfase em mercados de alto crescimento internacional - Brasil, Índia, China - onde as oportunidades são grandes para a marca MasterCard", disse o ex-executivo da MasterCard Philip J. Philliou.

 
Ajay Banga (foto:Reuters)


Esses países são "ainda em fase relativamente incipiente de pagamentos electrónicos, e é aí que o crescimento vai vir", disse Philliou, que é agora um parceiro na Philliou Selwanes Partners LLC, uma empresa de consultoria a bancos e empresas de pagamentos.
Philliou citadando origem indiana de Banga e experiência no gerenciamento de operações do Citi na região da Ásia-Pacífico como vantagens.
Banga recebeu cerca de US $ 10 milhões em compensação em 2008 do Citigroup, fazendo dele um dos executivos mais bem pagos da empresa.
Antes de ingressar na companhia em 1996, ele trabalhou na Nestlé (NESN.VX) e PepsiCo (PEP.N).
Banga, que se formou Delhi University e do Indian Institute of Management, Ahmedabad, faz parte de um grupo crescente de sul-asiáticos para liderar grandes empresas norte-americanas, incluindo a Pepsi e Citigroup.
"Sua filosofia de fundo parece muito bem adaptada para a MasterCard eo seu desenvolvimento natural como uma organização global de pagamentos públicos", analista do JPMorgan Huang Tien tsin escreveu em uma nota aos clientes. "Nós encontramos o Sr. Banga um ser bastante apresentável, com a perspicácia para enfrentar os desafios de se comunicar com a rua".
Os termos do contrato inicial com MasterCard incluí o direito de sair da empresa com a sua remuneração inicial intacta, incluindo 4,2 milhões de dólares bônus sign-on, se ele não foi oferecida uma oportunidade em 30 de junho deste ano, para suceder Selander como CEO.
As ações da MasterCard, que informa lucro do primeiro trimestre em 4 de maio, subiram 0,2 por cento, para 259,45 dólares, em troca da manhã. Na Próxima sexta-feira, como ganharam Ações 1,1 Por Cento Desde o Início do ano. Na próxima sexta-feira, as ações ganharam 1,1 por cento desde o início do ano.

Elite Tecnologica

Um comentário:

  1. Há um probleminha de formatação... as cores escuras se encontram e é difícil de ler.

    O artigo é bom... nestas áreas tecnológicas sempre se está de olho em novidades.

    Previsível é que Banga materialize suas idéias e que haja uma continuidade no público da Mastercard.

    Ainda assim, com base em dados de desenvolvimento de estratégias, a Master não terá um movimento além do normal (o que não é pouco, diga-se de passagem)...

    ResponderExcluir