domingo, 25 de abril de 2010

Cientistas criam vacina com auxilio de Nanotecnologia que despreza o uso de agulhas na aplicação.

Imagem:Nanovacina

Fim do uso de agulhas esta próximo!


Em um teste bem sucedido de um protótipo de vacina nanotecnologca, os pesquisadores australianos da Universidade de Queensland utilizaram um adesivo menor que um selo postal para entregar a vacina através da pele sem agulhas, e com 100 vezes menos vacina necessária para evocar uma resposta imune protetora similar, de acordo com a Farmácia News.


Observamos anteriormente que a eficiência nanopatch poderia ajudar em stocks com maiores quantidades da vacina não pecorer um longo caminho no corpo além da facilidade de aplicação durante as epidemias. Sua capacidade de ser auto-administrado também significa que as pessoas comuns no mundo em desenvolvimento poderiam ser mais facilmente se vacinar sem a presença de médicos e enfermeiros.
O nanopatch tem milhares de projeções densamente para administrar a vacina através da pele durante um período de apenas dois minuto. Os cientistas australianos usaram o nanopatch especificamente para uma estreita camada logo abaixo da pele, que detém uma elevada densidade de células de antígenos (APCs). Essas células são essenciais para a criação de uma resposta imune protetora.

Não é necessário refrigera-la, ao contrário da vacina  tradicional - removendo mais um fator limitante para muitos programas de vacinação. E é quase desnecessário dizer que as pessoas tem medo de agulhas também pode encontrar algum alívio para essa abordagem.

Se o nanopatch desempenhar ótimos testes clínicos em humanos, poderia chegar ao mercado dentro de cinco anos. É um alivio para aquelas pessoas que não conseguem escutar a palavra vacinação que já bate um frio na bariga ou  fobia de agulhas.

"Conserteza estamos a favor desse novo método de aplicação de injeção pois o que usamos atualmente já é um pouco antiquado para o nivel de inovação tecnológica que temos já a função principal da tecnologia é facilitar o dia-dia do ser humano." E - Tec

Elite Tecnologica

Nenhum comentário:

Postar um comentário