Um fedorento, lago venenoso preenchidos com dióxido de carbono e hidrocarbonetos, pode não parecer o tipo de lugar para viver as coisas prosperas, mas os pesquisadores descobriram vida em Pitch Trinidad Lake, um lago de asfalto quente repleto de todos os tipos de gases tóxicos e com muito pouco da água. Mas a descoberta não é apenas de interesse para os biólogos; Pitch Lake é a coisa mais próxima que temos na Terra para os lagos de hidrocarbonetos na lua Titan de Saturno. E se a vida microbiana podem sobreviver no Pitch Lake, ela pode ser capaz de prosperar na superfície de Titã hostil.
A pequenas formas de vida unicelular em Pitch Lake são altamente original e muito resistente, principalmente arqueas e bactérias que podem sobreviver em uma atmosfera livre de oxigênio. Eles se alimentam de hidrocarbonetos, metais respiram e requerem muito pouca água. Basicamente, eles são ao contrário de quase todos os outros seres vivos na Terra (organismos semelhantes têm sido encontrados em poços submarinos) e sua existência no Pitch Lake desafia noções amplamente aceitas: a de que Titã é muito dura um ambiente para abrigar vida como a conhecemos, e que a água líquida é necessária para a proliferação da vida.
Por um lado, não está claro o quanto de água os organismos de Pitch Lake exigem para sobreviver, e é totalmente possível que o cluster se em áreas onde o teor de água é elevado. Há uma abundância de outras variáveis em jogo, assim: sol, temperatura a composição química precisa do Pitch Lake vs lagos de hidrocarboneto em Titã, etc Então, ainda há muito a ser provado no presente caso.
No entanto, o fato de que os microorganismos Pitch Lake existir em todos os que ainda provar que a vida é permanente, e os ingredientes para um espaço habitável ainda pode ser diferente de muitos de nós pensamos. Titan contém uma abundância de carbono e um flutuante, meio ambiente diverso, e que pode ser apenas o suficiente para sustentar a vida, embora muito pequena marca, muito original do mesmo.
E-TEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário