As varreduras do cérebro das mulheres que foram mostradas fotos de estranhos excesso de peso provoca a atividade em uma parte do cérebro que processa a identidade e auto-reflexão.
Os resultados mostram como as mulheres são condicionados a ter medo de ser gorda, porque elas são constantemente bombardeadas com mensagens e imagens de fino é o ideal
Mas os mesmos testes feitos em homens revelaram que eles não mostraram interesse em seu próprio peso, indicando que as mulheres tem mais tendencia a desenvolver transtornos alimentares.
Os investigadores do Brigham Young University dos Estados Unidos descobriram que as mulheres sentiam medo de estar com sobrepeso ao pensar conscientemente sobre sua figura.
Neurocientista Mark Allen disse: "Essas mulheres em nosso estudo não tinham histórico de distúrbios alimentares e projeto de uma atitude que não se preocupam com a imagem corporal.
"No entanto, sob a superfície é uma ansiedade sobre a obtenção de matéria gorda e da centralidade da imagem corporal de si mesma."
A pesquisa, publicada na edição de maio da revista Personality and Individual Differences psicológica, faz parte do projeto a longo prazo para melhorar o tratamento dos transtornos alimentares, acompanhando os progressos da imagiologia cerebral.
O Dr. Allen disse que quando as mulheres anoréxicas e bulímicas ver um estranho excesso de peso, o centro de auto-reflexão do cérebro conhecido como córtex pré-frontal medial sugerem a infelicidade extrema e em alguns casos, auto-aversão.
A motivação para este novo estudo foi estabelecer um ponto de referência entre um grupo controle de mulheres que pontuaram na escala saudável comendo em desordem para o testes de diagnóstico.
Os resultados levaram o Dr. Allen para fazer os mesmos testes em um grupo de homens saudáveis, mas descobriu que eles não pensam sobre seu próprio peso quando se olham para as imagens de homens gordos.
O Dr. Allen disse que os resultados mostraram que, mesmo confiante, as mulheres saudáveis foram muito mais propensos a ter transtornos alimentares do que os homens.
"Embora a atividade do cérebro dessas mulheres não se parecem com transtornos alimentares completa, são muito mais perto dele do que os homens", disse ele.
O Dr. Allen disse que as mulheres são bombardeadas com mensagens que perpetuam o ideal fino, e as mudanças barragem como se vêem.
"Muitas mulheres aprendem-se a aparência corporal e magreza constituem o que é importante sobre elas, e seu cérebro responde e reflete isso", disse.
"Eu acho que é uma idéia infeliz e falsa para aprender sobre si mesmo que só serve para colocar um maior risco de distúrbios alimentares e de humor."
"É como se a planta no meu escritório. Tem potencial para crescer em qualquer direção, mas na verdade só cresce na direção da janela a direção que mais recebe reforço."
Elite Tecnologica
Nenhum comentário:
Postar um comentário