
A confiança não revelou o nome de qualquer uma das organizações que tinham sido abordados por, mas o jornal Publishers Association (NPA) publicamente acusou a BBC de barging no mercado app e pisoteio sobre as empresas de notícias comerciais, que foram explorar esta área de crescimento, após a corporação anunciou que app ambições no Mobile World Congress, em Barcelona em fevereiro de 2010.
Conversando com o Telegraph, Huggers, diretor do Future Media and Technology da BBC, disse: "Eu acho que, do meu ponto de vista, a BBC não teria sido tão alta como era sobre a evolução dessas aplicações se não acho que eles estavam sob a alçada da corporação ...
"Eu olho para ela a partir do ponto de vista do consumidor - quando se utiliza um fator de forma pequeno, como uma tela do telefone móvel, um navegador não é a melhor maneira de exibir informações - apps Considerando que trabalhar muito melhor e criou um paradigma do novo usuário. A BBC foi sempre ao longo dos últimos 10 anos reponsavel pelo conteúdo para adequar a diversos dispositivos da melhor maneira. Isto não é diferente. "
Huggers acrescentou que os apps estaria pronto para lançamento no iPhone "quase de imediato" caso a confiança volte com um resultado positivo.
Um porta-voz da BBC Trust, disse que a avaliação estava sendo empurrado por um resultado de forma rápida e seria entregue dentro de "semanas e não meses. A confiança já falou para o Comitê Executivo da BBC sobre este assunto e continua a sua análise.
O BBC Trust está a analisar os planos em quatro áreas: "Na medida em que a alteração seja susceptível de afectar os usuários e outros; as implicações financeiras da mudança, na medida em que a mudança implicaria o correspondente da BBC em uma nova área de actividade testados e quanto tempo vai durar a atividade ", segundo seu comunicado divulgado em março.
A BBC disse que em ocasiões anteriores a esta que estava satisfeito era permitida a reutilização de conteúdos online para celulares.
Um porta-voz já disse:''Nós acreditamos que a BBC licença de serviço on-line é bastante explícito ao permitir a BBC para redirecionar o seu conteúdo on-line para o consumo em dispositivos móveis, algo que a BBC foi executado com sucesso por uma década para o benefício da licença-taxa ordenante.''
David Newell, diretor da ANP, disse que no momento do anúncio da avaliação da Trust: "É vital que estas propostas são analisadas adequadamente para evitar qualquer impacto negativo sobre as organizações da mídia comercial.
"Estamos satisfeitos que o BBC Trust ouviu as preocupações da indústria e agiu para atrasar o lançamento planejado abril.
"Esperamos que essa medida permitirá uma avaliação minuciosa para ser realizada."
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