sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ecstasy - Estudo diz que tratamento do "estresse pós-traumático" com ecstasy é eficaz.


Foto: Ecstasy

Veteranos de guerra que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático têm encontrado alívio inesperado nas drogas proibidas MDMA, mais comumente conhecido como ecstasy. A droga psicodélica tipicamente associada comboates e clubs aparece para curar totalmente PTSD (Estresse pós-traumático), em alguns casos, segundo  relatórios da Scientific American.







Os resultados foram apresentados numa conferência realizada em San Jose no mês passado, intitulado "Psychedelic ciência no século 21", e os psiquiatras têm se animado sobre os resultados sem precedentes. Eles saíram de um estudo patrocinado pela Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos (MAPS),lançado em 2004. 

 Dos 21 pacientes, 13 tomaram ecstasy e depois conversaram com psiquiatras sobre seus traumas de guerra. Eles tinham enormes indicios de sintomas do TEPT em comparação ao grupo de placebo com placebo oito pessoas. Sete dos oito optaram e receber a droga como remedio. American Veteran acrescenta uma nota útil que veteranos de guerra não devem tomar ecstasy por conta própria, dado que continua a ser ilegal - o estudo MAPS foi realizado sob a supervisão de psiquiatra e com a aprovação do FDA.

Depois de três anos e meio, 13 dos 16 pacientes que mantiveram contato ainda apareceram livre dos critérios para PTSD. Um psiquiatra que trabalhou com um Veterans Affairs Medical Center disse Scientific American que deve definitivamente testar ecstasy como uma ferramenta terapêutica, se não fosse ilegal.
 Esta não foi uma vitória completa sobre PTSD - dois pacientes sofreram recaídas clara, e vários outros pacientes permaneceram em antidepressivos ou medicamentos psicoativos similar. Ainda assim, os pacientes necessitaram de menores quantidades de drogas psicoativas em comparação a antes de seu tratamento.
Médicos e cientistas têm lutado muito com a identificação das causas de TEPT entre os combatentes individuais, bem como diagnosticar e tratar a doença. Nós imaginamos que os êxitos recentes do uso de ecstasy pode causar terapeuticamente  no pasciente do DAA dependendencia o que obriga repensar préviamente a proposta da aplicação da droga.


Via:American Veteran


Nenhum comentário:

Postar um comentário