domingo, 25 de abril de 2010

"Robôs e Eletrônicos serão controlados pela mente humana"

Foto: Asimo sendo controlado pela mente.


O amor insaciável do Japão para os robôs e tecnologia de leitura da mente tem convergido na forma de uma parceria entre governo e nova indústria. Isso significa que os consumidores japoneses podem olhar para a frente de robôs e eletrônicos sendo controlados somente pelo pensamento sozinho dentro de uma década, de acordo com a Agence France-Presse.

O Nikkei reportou pela primeira vez este desenvolvimento ontem, citando fontes governamentais anônimas, e assim por detalhes técnicos permanecem um pouco nebulosos. Qualquer desses dispositivos supostamente usados sensor montado headsets para analisar os sinais elétricos e os padrões de fluxo sanguíneo cerebral, dos usuários.

A falta de especificações não impediu que o coletivo scientifico de imaginação divulgasem fontes do Running Wild. Futuros dispositivos de controlados pela mente incluirá televisores e telefones inteligentes que escreveram mensagens de texto pelo pensamento. Isso não é ao contrário de alguns dispositivos de interface cérebral já programado para chegar ao mercado, mas presume-se que seria muito menos dispendioso para os itens de utilização diária.

Outras aplicações possíveis incluem um sistema de navegação de carro que procura restaurantes quando ele detecta o driver pensa sobre o seu estômago vazio, e condicionadores de ar que ajustam a temperatura com base no sentimento demasiado quente ou frio. Esse é um percurso enorme pelos padrões de hoje

Naturalmente, os fones de ouvido também permitirão às pessoas idosas ou com deficiência se comunicar com o robot servos e alertá-los para quando a ajuda é necessária.

Nós já investigamos os últimos desafios da tecnologia de leitura da mente de um recurso amplo, que envolve alguns números enormes graves e alguns scanners cerebrais de ultima geração. esforços futuros do Japão poderia colocar algum músculo financeiro por trás dessa expansão da área de investigação, dado o envolvimento de corporações gigantes como Toyota, Honda e Hitachi, bem como as melhores universidades e instituições de pesquisa.

 Mente, talvez um futuro controlado ainda soa assustador para alguns, até mesmo se é o consumidor que supostamente irá fazer o controle. Mas pelo menos é uma abordagem diferente da visão da Intel de implantes no cérebro do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário