sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ser moralmente forte e "sinônimo" de força.




Os pesquisadores descobriram que "benfeitores" parecem ser naturalmente mais forte do que suas contrapartes e que no ato de heroísmo pode realmente melhorar sua resistência global. As constatações viram de cabeça para baixo a ideia de que ser altruísta pode ser prejudicial para o seu próprio avanço. Eles também contradizem as sugestões de que apenas as pessoas com elevada força de vontade ou auto-controle é capaz de heroísmo.

Os pesquisadores acreditam que simplesmente tentar atos heróicos pode conferir poder pessoal.
"Gandhi ou Madre Teresa não pode ter nascido com extraordinário autocontrole, mas talvez chegou a possuí-la através tentando ajudar os outros", disse Kurt Gray, um psicólogo da Universidade de Harvard.

Ele disse que as pessoas com a força de vontade de sofrer uma transformação "moral" que as transforma de médio a excepcional.
A equipe descobriu que as pessoas com uma raia mal fazer o melhor quando se trata de resistência física, mas aqueles que fazem boas ações também podem receber um impulso. Psicólogos afirmam extrema ações morais podem aumentar a capacidade das pessoas para a força de vontade e resistência física.

A pesquisa, que foi publicado na revista Psychological Social e Ciência da
Para o primeiro, os participantes receberam uma nota de dólar e disse que quer mantê-lo ou doá-lo para a caridade. Eles foram, então, pediu para segurar um peso de £ 5, enquanto podiam. Aqueles que doaram para a caridade poderia segurar o peso máximo de quase 10 segundos a mais em média. Em um segundo estudo, os participantes tinham um peso ao escrever histórias fictícias de si mesmos, quer ajudar o outro, prejudicando o outro, ou fazendo algo que não teve nenhum impacto sobre os outros. Como antes, quem pensou em fazer bons eram significativamente mais forte do que aqueles cujas ações não beneficiar outras pessoas. Mas aqueles com uma raia maliciosos foram ainda mais fortes do que aqueles que se imaginaram a fazer boas ações. Senhor Gray disse que as ações morais ou imorais impulsionou a capacidade das pessoas quando se trata de resistência física.

Ele disse: "As pessoas percebem quem faz o bem eo mal para ter mais força de vontade, e menos sensibilidade ao desconforto. "Ao perceber-se como boas ou más, as pessoas incorporam essas percepções, transformando-se realmente mais capazes de resistência física.


"
O Sr. Cinzento disse: "Se você é santo ou nefasto, não parece ser o poder em eventos moral. "As pessoas costumam olhar para os outros que fazem grandes feitos ou para o mal e pensar:" Eu nunca poderia fazer isso 'ou' eu não teria a força para fazer isso. " Mas, na verdade, esta pesquisa sugere que a força física pode ser um efeito, não uma causa, de atos morais. " Enquanto isso, um estudo da Universidade de Newcastle publicado no Royal Society Biology Letters jornal descobriu que dá para a caridade pode ser rentável no longo prazo. Eles descobriram que as pessoas estavam mais propensos a ser co-operativas e de caridade para outras pessoas que se deu para a caridade.


Investir em uma boa reputação parece ser uma decisão estratégica que pode significar que ajudar os outros é auto-interessado, a longo prazo, concluiu. Também poderia explicar por que o altruísmo não foi erradicada por predominantemente egoísta desenvolvimento evolutivo.[E-Tec]

Nenhum comentário:

Postar um comentário