Nomad Plantas O trabalho robótico de sucos de arte a sua célula
a combustívelmicrobiana de bactérias córregos
poluídos. Gilberto Esparza
a combustívelmicrobiana de bactérias córregos
poluídos. Gilberto Esparza
Aqui no Elite Tecnologica estamos sempre procurando as melhores notícia na área da robótica veja uma dessas!
E se pudéssemos usar a nossa poluição como combustível? Essa noção parece intratável dentro do paradigma energético atual, em que tantos dos nossos poluentes são derivados de nossos combustíveis. Mas é precisamente essa ideia que inspirou o artista mexicano Gilberto Esparza para criar "Nómada Plantas", um trabalho de arte-bot que usa a água poluída a sua força de célula de combustível e alimentos para as plantas e microrganismos que vivem simbioticamente dentro do corpo do robô.
O robô autónomo busca ativamente córregos poluídos, utilizando as bactérias que encontra na água suja a sua força de célula de combustível, que, por sua vez os potentes circuitos do robô de bordo. Qualquer excesso de energia é usada para sustentar as plantas nativas e organismos que passeio a bordo do Nomad, garantindo toda a energia produzida a partir da água poluída.
Nomad Plantas, naturalmente, é parte do robô, Esparza queria criar um robô que fosse uma solução e um meio de sensibilização para o papel que os humanos desempenham em qualquer compensação ou perturbar os frágeis ecossistemas da Terra. Comunicado de imprensa da Via Esparza:
"Neste ponto, é importante destacar o potencial ambíguo do poder transformador da espécie humana, devido à sua capacidade de destruir, mas também para restaurar. Por essa razão, o que é necessário é uma nova maneira de pensar, que a posição nós, como os anticorpos no planeta, e uma boa compreensão da importância de viver em simbiose com o nosso planeta e com todas as espécies. "
Os seres humanos como os anticorpos, como estufas robôs andando, a poluição como combustível, que parece como um monte de alto-mindede ar quente, se o robô realmente não funciona. Nomad Plantas está em exposição na Laboral Arte e Criação Industrial Centre, em Gijon, Espanha, através de 7 de junho deste ano.
Elite Tecnologica
Nenhum comentário:
Postar um comentário